14 de janeiro de 2013

Como escolher a academia?

Bom dia lindonas, tudo bem por ai?

O ano novo começou com tudo aqui, aos poucos estou colocando em ordem a minha vida e todas as resoluções para esse novo ano.

Foto: Google
E hoje eu vim falar um pouco sobre como eu escolhi a academia que eu estou fazendo agora, quais foram os critérios que eu coloquei como mais importante e que foram decisivos para a minha escolha. 

Moro em Curitiba e as academias são caríssimas perto da cidades aonde eu morei, em meu bairro existem atualmente umas 6 academias alguma delas bem conhecidas na cidade: Viva Esporte Academia, Carpe Diem, Espaço do Corpo, e outras menores como Esparta, academia da Morgenau e Onix.


A primeira coisa que eu fiz antes de escolher em qual academia iria começar a minha mudança de estilo de vida é fazer uma visita, conhecer todo o ambiente, os professores, conhecer as aulas e toda a estrutura da academia.

O segundo ponto é a localidade ou seja se é perto da minha casa/trabalho ou longe. Como não tenho carro, precisa ser um local próximo e que principalmente eu não dependa de outra pessoa para ir. Além disso aqui em Curitiba temos outro fator importante o tempo, como chove sempre se for muito longe dificilmente eu vou, me conheço! 

Após esses detalhes eu vou para a parte do investimento, quanto custará, valor de matricula, avaliação física e todos os gastos que eu poderei ter com a academia. Verifico a forma de pagamento, se há desconto parcelado, se compensa parcelar e etc. 


Sala de Spinning

Eu fiquei em dúvida entre a Viva e a Carpe Diem, o que fez com  que eu escolhe-se a Viva com toda certeza foi o preço. A Carpe Diem é mais de R$ 300,00, matricula ( 180,00) ou seja nesse momento é muito caro.

Mas a Carpe Diem tem muitas aulas, algumas que gostaria muito de fazer como corrida na esteira e na rua, legal né? Enfim nem tudo na vida a gente consegue fazer né!


A mensalidade na Viva é R$ 150,00 ( por ai), matricula ( 60,00) para horário livre, posso fazer aulas de ginástica e musculação. Nas aulas temos spinning ( amo!), pilates, yoga, YogaBall, Pump, Jump, Local e Etc.

Parte Ruim é que poderia ter mais aulas, desde quando fui aluna pela primeira vez as aulas continuam as mesmas. 

Hoje tem academia =)

Boa semana para vcs!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Gurias!
Deixa um recadinho para mim!!
Assim que possível visito o seu blog e deixo um para você também!!! bjks!!